Presidente Temer afirma que transição começa nesta segunda (29)

O presidente Michel Temer votou por volta das 8h neste domingo (28), em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo

audio/mpeg 28-10-18 PRESIDENTE TEMER FALA APÓS VOTAR EM SÃO PAULO.mp3 — 1903 KB

Duração: 1m22s




Transcrição

O presidente Michel Temer votou por volta das 8h neste domingo (28), em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Após a votação, o presidente disse aos jornalistas que a transição para o novo governo já começa nesta segunda-feira (29)."Vamos começar a transição logo, prontamente amanhã, e faremos uma transição muito tranquila, muito sossegada. Já estão praticamente organizados, em relação a todos os setores do governo, os tópicos da transição. De modo que a equipe do eleito, quando fizer contato, já receberá praticamente todos os dados do atual governo, daquilo que foi feito e daquilo que ainda precisa ser feito".

Segundo o presidente, a votação deve ocorrer tranquilamente neste domingo: "Votação tranquila hoje. Seguramente nós vamos ter, vou dizer o óbvio, mais um exercício democrático. Muitos dizem, a partir de amanhã, paz e harmonia absoluta. Eu digo a partir de hoje, com eleições tranquilas, seja quem for o eleito", afirmou.

Perguntado se o MDB apoiaria um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL), o presidente Michel Temer afirmou que não há nenhuma decisão nesse sentido, e que o partido resolverá o que fazer.