Cartão de Crédito

Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou novas mudanças que devem ter reflexo nos juros cobrados pelas operadoras de cartões de crédito.Entre as alterações está a limitação no valor dos encargos em caso de atraso e o fim da exigência de pagamento mínimo de 15% da fatura para o cliente entrar no chamado "rotativo regular".As mudanças começam a valer nesta sexta-feira, 1º de junho,. O repórter Nei Pereira entrevistou a chefe-adjunta do Departamento de Regulação do Banco Central, Paula Ester, sobre o assunto.

audio/mpeg 01-06-18 - CONVERSA SÉRIA NOVAS REGRAS CARTÃO DE CRÉDITO - FINALIZADO.mp3 — 4426 KB

Duração: 4'43"




Transcrição

Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou novas mudanças que devem ter reflexo nos juros cobrados pelas operadoras de cartões de crédito.

 

Entre as alterações está a limitação no valor dos encargos em caso de atraso e o fim da exigência de pagamento mínimo de 15% da fatura para o cliente entrar no chamado "rotativo regular".

 

As mudanças começam a valer nesta sexta-feira, 1º de junho,. O repórter Nei Pereira entrevistou a chefe-adjunta do Departamento de Regulação do Banco Central, Paula Ester, sobre o assunto.