Médico diz que o câncer é hoje o maior desafio em saúde pública no mundo

Nesta entrevista, o presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), Ricardo Antunes, chama atenção para o número de casos da doença no Brasil e para a luta da SBC, que é na informação, na conscientização popular, na importância dos hábitos saudáveis e no diagnóstico precoce.

audio/mpeg 04-09-19 - CONVERSA SÉRIA - RICARDO ANTUNES- SBC - CÂNCER - 8m24s.mp3 — 7969 KB

Duração: 8m24s




Transcrição

O câncer será a primeira causa de morte no Brasil até 2030, se não houver priorização da prevenção e do diagnóstico precoce.

Este é um alerta da Sociedade Brasileira de Cancerologia – SBC. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer – INCA, a doença atinge hoje 600 mil brasileiros, por ano.

A SBC lançou o Primeiro Prêmio Ricardo Boechat de Prevenção e Combate ao Câncer no Brasil e vai premiar os quatro vencedores nas categorias Médico, Comunicação, ONG de Destaque e Instituição, nesta quinta-feira, (05), em São Paulo.

Na categoria Médico, a vencedora foi a doutora Angelita Gama, proctologista e professora. Na Comunicação, Maurício de Sousa, cartunista. Na categoria ONG de Destaque, o Instituto Oncoguia e na categoria Instituição, o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

 

Entrevista: Joana Lima.