IPHAN entrega área de revitalição de área em São Luìs, Maranhão

O espaço público prioriza os pedestres, com urbanismo ordenado, e possibilitando às pessoas vontade de permanecer, usufruir e conviver

audio/mpeg 26-12-18 - CONVERSA SÉRIA PAC CIDADES HISTÓRICAS SÃO LUÍS.mp3 — 5876 KB

Duração: 6m16s




Transcrição

A capital do Maranhão, São Luís, ganhou um espaço público de qualidade, priorizando os pedestres, com urbanismo ordenado, e possibilitando às pessoas vontade de permanecer, usufruir e conviver.

 

O IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - conduziu a primeira etapa de obras de requalificação urbana da Rua Grande, e que agora permite aos visitantes e moradores uma nova dimensão e percepção das Praças Deodoro e Panteon.

 

O espaço, que também inclui as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro e as quatro primeiras quadras concluídas da Rua Grande, será reaberto.

 

O Governo Federal investiu quase R$ 20 milhões nas obras, executadas em parceria com a Prefeitura Municipal de São Luís .

 

A jornalista Bruna Saniele entrevistou a presidente do IPHAN , Kátia Bogéia, sobre o projeto de revitalização da área em São Luís, que faz parte do PAC - Cidades Históricas .