A internet das coisas é um termo criado para se referir ao uso de tecnologias que podem interconectar diversos aparelhos e objetos para facilitar a vida das pessoas

Para incentivar o desenvolvimento dessas tecnologias, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações liberou R$ 8 milhões de reais para empresas que queiram desenvolver projetos de inovação em Internet das Coisas e Manufatura 4.0. Para falar sobre o assunto, o jornalista Paulo La Salvia entrevistou o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães

audio/mpeg 30-08-19 -CONVERSA SÉRIA INTERNET DAS COISAS.mp3 — 8078 KB

Duração: 8m36s




Transcrição

A internet das coisas é um termo criado para se referir ao uso de tecnologias que podem interconectar diversos aparelhos e objetos diferentes, ajudando a facilitar e organizar a vida das pessoas.

 

As tecnologias podem estar em eletrodomésticos, carros, dispositivos tecnológicos utilizados como roupa, chaves, mesas e outros equipamentos. São inúmeras possibilidades de anexar a computação em coisas que pertençam ao cotidiano das pessoas.

 

O desenvolvimento desses produtos é conhecido como manufatura 4.0 e Internet das coisas:

 

Para incentivar o desenvolvimento dessas tecnologias, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações liberou R$ 8 milhões de reais para empresas que queiram desenvolver projetos de inovação em Internet das Coisas e Manufatura 4.0.

 

 

A aplicação dos recursos será feita pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

 

Para falar sobre o assunto, o jornalista Paulo La Salvia entrevistou o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães.