MP que institui Carteira Digital do Estudante será assinada por Bolsonaro nesta semana

A MP da Liberdade estudantil passa a oferecer nova modalidade de identificação estudantil; Tereza Cristina participa de reunião com governadores da Amazônia; Inaugurada Unidade Prisional Especial de Planaltina com investimentos de R$30 milhões do governo federal por meio do Fundo do Depen; Ministério da Agricultura fiscaliza oito centrais de abastecimento de hortifrutigranjeiros do país.

audio/mpeg 03-09-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - MANHA - JOSE CARLOS.mp3 — 2015 KB

Duração: 2:08s




Transcrição

 

O presidente Jair Bolsonaro deve assinar, nesta semana, a medida provisória (MP) que vai instituir a carteira digital do estudante.

Batizada de MP da Liberdade Estudantil, a medida vai passar a oferecer uma nova modalidade de identificação estudantil, em versão totalmente digitalizada.

Atualmente, a chamada Lei da Meia-Entrada, tem como emissão exclusiva de carteira a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), além de suas entidades estaduais e municipais filiadas.

…………………………….

Em reunião com governadores da Amazônia Oriental e colegas ministros, em Belém (PA), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) destacou nesta segunda-feira (2) que somente com o desenvolvimento da região será possível garantir a preservação da Amazônia.

A parte oriental da Amazônia é formada pelos seguintes estados: Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso.

A ministra lembrou que 20 milhões de pessoas vivem no Norte do país e necessitam de trabalho, renda e viver com dignidade.

………………………….

A Unidade Prisional Especial de Planaltina de Goiás foi inaugurado nesta segunda-feira (2). O novo presídio foi uma iniciativa do governo do estado com recursos do Executivo Federal e reforça o sistema prisional da região, localizada no entorno do Distrito Federal e a cerca de 260 km de Goiânia.

A obra recebeu investimentos de 30 milhões de reais do governo federal por meio do Fundo Penitenciário Nacional (Depen).

…………………………….

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fiscaliza nesta semana oito centrais de abastecimento de hortifrutigranjeiros do país. A ação que teve início nesta segunda-feira dia 2, prossegue até o dia 5 de setembro em São Paulo, Minas Gerais, no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Goiás e no Rio de Janeiro.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, José Carlos Andrade