Jornada Nacional de Imunizações debate surto de sarampo

Surto de sarampo é debatido por 114 conferencistas no Ceará; Inscrições para o Fies começa nesta quarta-feira, dia 4; Edital da Petrobras faz chamada para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Fiscalização resgata 59 trabalhadores em condição de trabalho escravo.

audio/mpeg 04-09-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - MANHA - DILSON.mp3 — 4281 KB

Duração: 2:16




Transcrição

 

O surto de sarampo, novas descobertas sobre imunização e o combate às notícias falsas sobre vacinas vão ser alguns dos temas debatidos por mais de mil profissionais de saúde que participam nesta semana da Jornada Nacional de Imunizações, em Fortaleza, no Ceará.

O evento, com 114 conferencistas, começa hoje (4) e vai até o próximo sábado dia 7.

A imunização contra o sarampo está incluída na vacina tríplice viral, que faz parte do calendário nacional de vacinação e previne também contra a caxumba e a rubéola.

……………………………

O processo seletivo para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2019, começa nesta quarta-feira, dia 4 .

 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. As vagas são as que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares do Fies.

 

Até a próxima sexta-feira, 6 de setembro, serão ofertadas somente as vagas remanescentes nas áreas de saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior.

 

A partir do dia 7, serão oferecidas vagas para todas as áreas.

………………………..

 

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas que atendam às necessidades de negócios de petróleo, gás e energia, a Petrobras lança hoje (4) edital com chamada de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação voltada para startups e pequenas empresas inovadoras.

 

 

O edital prevê o financiamento de até 10 projetos, em seis diferentes áreas, com valores que vão de 500 mil reais a mais de 1 milhão de reais, totalizando 10 milhões de reais nessa etapa.

………………………………..

 

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, durante operação de fiscalização, resgatou 59 trabalhadores em condição de trabalho análoga à escravidão no final de agosto, no interior de Minas Gerais.

A fiscalização foi feita em conjunto por auditores-fiscais do trabalho e agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé