Enem : Cerca de 3,9 milhões de pessoas fizeram a prova

O índice total de abstenções no Enem 2019 será fechado apenas após o segundo dia de aplicação, no próximo domingo (10); Ministro da Defesa faz sobrevoo na região de Abrolhos (BA), e acompanha limpeza de áreas atingidas pelo óleo; Operações da PRF apreendem 2 toneladas de maconha e 40 quilos de cocaína na BR-116, no trecho fluminense da Presidente Dutra.

audio/mpeg 04-11-19 - AMERICA - E NOTICIAS EM 2 MINUTOS - MANHA - 2m19s.mp3 — 4370 KB

Duração: 2:19s




Transcrição

Cerca de 3 milhões e 900 mil pessoas fizeram neste domingo (3) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os cerca de 1 milhão e 200 mil faltosos representam 23% do total de 5 milhões e 100 mil de inscritos. Ao todo, 376 pessoas foram eliminadas por descumprirem as regras do exame.

 

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, “deu tudo certo, foi tudo perfeito, funcionou tudo bem. Tivemos a mais baixa abstenção da história”, avaliou o ministro.

 

O índice total de abstenções no Enem 2019 será fechado apenas após o segundo dia de aplicação, no próximo domingo (10). Quem não fez a prova neste domingo ainda poderá comparecer ao segundo e último dia do exame.

…………………….

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, fez um sobrevoo pela região do arquipélago baiano de Abrolhos (BA) na manhã deste domingo (3) e acompanhou as operações de monitoramento e limpeza de áreas atingidas pelas manchas de óleo.

No sábado (2), a Marinha informou que pequenos fragmentos de óleo foram encontrados e recolhidos na região de Abrolhos. Segundo a Marinha, os fragmentos foram retirados do mar pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha do Brasil (MB), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

……………………………

 

Duas operações, da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultaram na apreensão de 2 toneladas de maconha e 40 quilos de cocaína, em pontos distintos da BR-116, no trecho fluminense da Rodovia Presidente Dutra.

A apreensão de maconha foi realizada pela PF neste domingo (3), próximo a um posto da PRF em Barra do Piraí. A droga estava escondida em um caminhão que transportava farinha e seria levada para uma comunidade em Acari, zona norte do Rio. Também foram encontrados 18 carregadores de fuzil AR 15. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, América Melo