Enade: Prazo para inscrição dos estudantes dos cursos de graduação já está aberto

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no Sistema Enade, e é responsabilidade dos coordenadores de curso das instituições de educação superior; Projeto Rondon inicia atividades do segundo semestre no Acre e Piauí; Hospitais Universitários vão contar com reforço de mais de R$70 milhões disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

audio/mpeg 05-07-19 - SUZETTE CALDERON - HOSPITAIS UNIVERSITARIOS - VAL 08-07.mp3 — 495 KB

Duração: 2:06s




Transcrição

O prazo para inscrição dos estudantes dos cursos de graduação das áreas que serão avaliadas pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019, já está aberto. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no Sistema Enade, e é responsabilidade dos coordenadores de curso das instituições de educação superior.

 

O prazo segue aberto até 11 de agosto, quando deverão estar inscritos todos os estudantes – tanto os ingressantes, quanto os concluintes – dos cursos superiores de tecnologia e de bacharelado previamente enquadrados.

..............................................................................................

O Projeto Rondon iniciará as atividades do segundo semestre a partir desta sexta-feira, dia 05, com duas operações. A primeira, batizada de Operação Vale do Acre, leva 252 rondonistas, entre professores e universitários, para atuar em 12 municípios acreanos. O outro estado a receber as ações do projeto é o Piauí, por meio da Operação João de Barro. Também com a participação de 252 rondonistas que atuarão igualmente em 12 municípios. Cada um recebe 20 voluntários de duas Instituições de Ensino Superior (IES). 

 

No Acre, está será a sétima vez de atuação do Projeto Rondon. O suporte logístico e a segurança necessários às atividades ficam a cargo do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva.

..................................................................................

Hospitais universitários de 22 estados e do Distrito Federal contarão com o reforço de mais de R$ 79 milhões, disponibilizados pelo Ministério da Saúde, para reforçar os atendimentos de saúde e para a reestruturação dos seus serviços. Ao todo, 48 unidades foram contempladas com os recursos, autorizados pela portaria 1.416, publicada em 1º de julho no Diário Oficial da União.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon