Seminário Sobre Cultura de Violência Contra Mulheres acontece em Brasília

O evento tem como objetivo, a partir de experiências e perspectivas diversas, esclarecer do que se trata a cultura de violência contra as mulheres e porque é urgente trazê-la para o debate com a sociedade brasileira.

audio/mpeg 05-09-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - MANHA - DILSON.mp3 — 4042 KB

Duração: 02:09s




Transcrição

 

Seminário Sobre Cultura de Violência Contra Mulheres acontece nesta quinta-feira, dia 5 e sexta-feira 6 no auditório do Instituto Federal Brasileiro, em Brasília.

O evento tem como objetivo, a partir de experiências e perspectivas diversas, esclarecer do que se trata a cultura de violência contra as mulheres e porque é urgente trazê-la para o debate com a sociedade brasileira.

........................................................

As seis dezenas do Concurso 2.184 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (4) no Espaço Loteria Caixa em São Paulo, não teve vencedores. O prêmio para o próximo concurso, que será sorteado no sábado (7),está estimado em 78 milhões de reais.

Os números sorteados foram 09-18-19-22-42-47.

………………………

 

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) descobriu que o vírus Zika, além de se replicar no cérebro de pessoas adultas, também causa prejuízos de memória e problemas motores. O estudo foi publicado hoje (5), em Londres.

 

......................................................................

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vai participar da reunião da 74ª Assembleia Geral da ONU, a Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente Bolsonaro disse que será uma chance de falar ao mundo sobre a região Amazônia.

A reunião será em Nova Iorque, nos Estados Unidos e o discurso do presidente do Brasil, que tradicionalmente abre o evento desde 1948, está marcado para o dia 24 de setembro.

Será a primeira participação do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU.

 

A Amazônia Legal enfrenta um período de queimadas que estão sendo combatidas por meio da Operação Verde Brasil.

 

A iniciativa do Governo Federal atua no combate a incêndios e crimes ambientais na região através de uma Garantia da Lei e da Ordem Ambiental, que entrou em vigor no último dia 24 de agosto e segue até 24 de setembro.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé