AGU cobra cerca de dez bilhões de reais em multas que empresas e pessoas físicas devem a autarquias federais

Só no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, por exemplo, os créditos chegam a três bilhões de reais; Abertas as inscrições para o Prêmio Nacional do Turismo 2019; Governo brasileiro quer fortalecer o comércio com os Estados Unidos, principalmente na pauta agrícola.

audio/mpeg 05-09-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - TARDE - MARIA VILHENA.mp3 — 3604 KB




Transcrição

Advocacia-Geral da União está cobrando cerca de dez bilhões de reais em multas que empresas e pessoas físicas devem a autarquias federais. 

Só no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que aplica multas por infrações nas rodovias federais, por exemplo, os créditos chegam a três bilhões de reais.

O primeiro passo adotado é a conciliação, que possibilita a negociação da dívida e o pagamento em parcelas.

Se não houver acordo, o nome do devedor é negativado e vai a protesto em cartórios.

Saiba mais no site www.agu.gov.br

----------------------------------------

 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional do Turismo 2019. A seleção, que é promovida pelo Ministério do Turismo e o Conselho Nacional de Turismo, reconhece iniciativas e profissionais que reforçam o desenvolvimento do setor.

O objetivo é identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque de profissionais que tenham trabalhado de forma a promover o desenvolvimento do setor em todo o país.

Mais informações estão disponíveis no site www.turismo.gov.br

----------------------------------------------

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou nesta quinta-feira que o governo brasileiro quer fortalecer o comércio com os Estados Unidos, principalmente na pauta agrícola.

A afirmação foi feita em Brasília, numa conferência que reúne autoridades da América Latina.

A ministra ainda reforçou que a produção agrícola na região da Amazônia cumpre todos os requisitos e têm certificação para exportação.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Maria Vilhena.