Décimo terceiro salário deve injetar R$215 bi na economia do país

A estimativa foi divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos; IBGE divulga Síntese de Indicadores Sociais 2019 - Uma análise das condições de vida da população brasileira; Programa Brasil Amigo da Pessoa Idosa é lançado em Brasília; Ministério da Agricultura anuncia resultados finais do Projeto ABC Cerrado.

audio/mpeg 06-11-19 - JOSE CARLOS - E NOTICIAS EM 2 MINUTOS - MANHA.mp3 — 1768 KB

Duração: 1:53s




Transcrição

 

O pagamento do décimo terceiro salário deverá injetar na economia brasileira, até dezembro, quase 215 bilhões de reais.

 

A estimativa foi divulgada nessa terça-feira (5) pelo Dieese - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

 

Aproximadamente 81 milhões de brasileiros serão beneficiados com rendimento adicional, em média, de 2 mil e 451 reais.

 

Têm direito a receber o salário extra os trabalhadores do mercado formal, inclusive empregados domésticos, os beneficiários da Previdência Social e os aposentados e beneficiários de pensão da União e dos estados e municípios.

……………

 

O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e estatística – divulga nesta quarta-feira, (6), no Rio de Janeiro, a Síntese de Indicadores Sociais 2019 - Uma análise das condições de vida da população brasileira.

 

 

O levantamento traz informações a partir de três recortes - Estrutura Econômica e Mercado de Trabalho; Padrão de vida e Distribuição de Renda e Educação.

…………….

 

O Programa Vida Saudável na modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa será lançado nesta quarta-feira (6), em Brasília.

A solenidade será no ministério da Cidadania e terá participação do ministro Osmar Terra.

 

 

O objetivo é oferecer aos municípios capacitação profissional e kits de materiais para atividades físicas, culturais e de lazer para a população idosa.

……………..

 

A ministra da Agricultura Tereza Cristina participa nesta quarta-feira (6) do anúncio dos resultados finais do Projeto ABC Cerrado.

 

O balanço será divulgado em parceria com o Senar, a Embrapa e o Banco Mundial, em cerimônia na sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, José Carlos Andrade