Atuação da AGU nos primeiros 300 dias desta gestão trouxe resultados positivos aos cofres públicos

Os valores economizados, arrecadados e garantidos por meio de monitoramento e defesa judicial são de 260 bilhões de reais; Conab divulga mais um edital para escoamento de 10 mil toneladas de laranja do Rio Grande do Sul, na próxima quarta-feira (13); CGU, Controladoria-Geral da União participa, nesta quarta-feira (6), no Mato Grosso do Sul, da Operação Nessum Dorma Adsumus.

audio/mpeg 06-11-19 - MARIA VILHENA - E NOTICIAS EM 2 MINUTOS - TARDE - 2m11s.mp3 — 2450 KB

Duração: 2m11s




Transcrição

Nos primeiros 300 dias de gestão, a atuação da AGU, Advocacia-Geral da União, trouxe resultados positivos aos cofres públicos.

Os valores economizados, arrecadados e garantidos por meio de monitoramento e defesa judicial são de 260 bilhões de reais.

O trabalho da instituição em plantões judiciais preparatórios vai possibilitar investimentos de aproximadamente 164 bilhões de reais.

Com um acréscimo de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, quase 117 mil acordos foram firmados entre janeiro e setembro de 2019.

------------------------------------------------------------

Conab divulga mais um edital para escoamento de 10 mil toneladas de laranja do Rio Grande do Sul, na próxima quarta-feira (13), da safra 2019/2020.

As operações são de Pepro, Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural e do PEP, Prêmio para Escoamento de Produto.

Esta é a quarta rodada de uma série de leilões que tem sido realizados para ajudar os produtores no escoamento da cultura e com isso equilibrar os preços de mercado da fruta.

Estes leilões devem ocorrer somente enquanto a safra estiver sendo colhida, o que deve concluir nas próximas semanas.

------------------------------------------------------------

A CGU, Controladoria-Geral da União participa, nesta quarta-feira (6), no Mato Grosso do Sul, da Operação Nessum Dorma Adsumus.

O trabalho é realizado em parceria com a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual.

O objetivo é desarticular uma organização voltada à prática de fraudes em licitações, na Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Em trabalhos de fiscalização, os auditores da CGU detectaram irregularidades em contratações com recursos do SUS na área de alimentação hospitalar, de transporte de pacientes e de uso de software de gestão.

Os contratos sob investigação perfazem um total de três milhões e meio de reais.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Maria Vilhena.