Receita abre consulta lote residual de restituição do IR

Vão receber o dinheiro 185 mil 891 pessoas que estavam na malha fina, mas regularizaram as pendências com o Fisco; Ministério da Saúde liberou mais recursos para municípios do estado de Alagoas começarem a informatização dos serviços da Atenção Primária; Ministério da Educação quer capacitar docentes para melhorar a qualidade da educação brasileira.

audio/mpeg 08-01-20 - É NOTICIA 2 MINUTOS - 2M21S - FINALIZADO - AMERICA MELO - MANHA.mp3 — 2212 KB

Duração: 2m21s




Transcrição

 

A Receita Federal abre nesta quarta-feira a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de janeiro.

 

Ao todo, serão desembolsados 725 milhões de reais para os contribuintes que entregaram as declarações de 2008 a 2019.

 

Vão receber o dinheiro 185 mil 891 pessoas que estavam na malha fina, mas regularizaram as pendências com o Fisco.

 

A lista com os nomes já está disponível no site da Receita na internet.

A consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146. A Receita oferece ainda o aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições.

O Ministério da Saúde liberou mais recursos para municípios do estado de Alagoas começarem a informatização dos serviços da Atenção Primária à Saúde.

Alagoas foi escolhido como unidade piloto do programa Conecte SUS, que prevê integrar as informações de saúde do cidadão em uma grande rede de dados, a partir da adesão de equipes de saúde da Família.

Com o objetivo de melhorar a qualidade da educação brasileira, uma das prioridades do Ministério da Educação neste ano é a capacitação de docentes.

A Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, dois editais que ofertam mais de 60 mil bolsas para a formação de professores da educação básica.

O primeiro oferece bolsas para o programa Residência Pedagógica, ação que integra a Política Nacional de Formação de Professores e promove a vivência prática dos formandos dentro da sala de aula, na segunda metade do curso de licenciatura.

Já o segundo edital refere-se ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, direcionado à primeira metade do curso.

Cada programa oferecerá 30 mil e 96 bolsas para até 250 instituições de ensino superior, com duração de no máximo 18 meses.