Registro e Licenciamento de Veículos será 100% digital

Estados terão até 30 de junho para se adequar ao novo sistema; Hospital da Universidade Federal de Sergipe vai fazer pesquisa para tratamento de doenças degenerativas, utilizando células-tronco; Proposta de política nacional entra em consulta pública, objetivando a conservação e o uso sustentável dos recursos genéticos para alimentação e agricultura.

audio/mpeg 08-01-20 - MARIA VILHENA - E NOTICIA EM 2 MIN - - TARDEJF - 2m11s.mp3 — 2190 KB

Duração: 2m11s




Transcrição

Governo Federal lança Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo 100% digital e os estados terão até 30 de junho de 2020 para se adequarem ao sistema.

A CRLV digital passou a valer, no dia primeiro de janeiro deste ano, sob a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito que estabeleceu a substituição do certificado por via eletrônica, o CRLV-e.

Caso prefira, o motorista pode utilizar uma via impressa do CRLV-e. A diferença é que o documento será impresso em papel comum, validado por um QR Code específico.

O documento só será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório.

........

Hospital da Universidade Federal de Sergipe vai fazer pesquisa para tratamento de doenças degenerativas, utilizando células-tronco.

O médico ortopedista responsável pela pesquisa, Ronald Barreto, explica que o tratamento estimula o crescimento do tecido, para uma artrose de joelho, por exemplo.

Nesse procedimento de regeneração com células-tronco, o médico retira gordura do próprio organismo. Essa gordura é liquefeita, emulsificada e injetada nas articulações que precisam de tratamento.

Mais informações, acesse www.mec.gov.br

.........

Proposta de política nacional entra em consulta pública, objetivando a conservação e o uso sustentável dos recursos genéticos para alimentação e agricultura.

A Política Nacional de Recursos Genéticos para a Alimentação e Agricultura terá duração de 60 dias e as contribuições do público em geral podem ser enviadas para discussão.

Os recursos genéticos são a matéria-prima básica que o país precisa para garantir atividades relacionadas à produção de grãos, à pecuária, à aquicultura, à silvicultura e à agroindústria alimentícia.

Mais informações, acesse www.agricultura.gov.br