Estudantes com parcelas do Fies em atraso podem renegociar dívidas pelo aplicativo do BB

E mais: Polícia Federal realiza nova fase da Operação Lava. Produção industrial cai em 9 de 15 regiões pesquisadas pelo IBGE

audio/mpeg 08-05-19 - E NOTICIA 2 MIN - ANA PIMENTA TARDE.mp3 — 1830 KB

Duração: 1m57s




Transcrição

Os estudantes que contrataram o Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil pelo Banco do Brasil e estão com prestações em atraso podem renegociar os débitos pelo celular. O banco criou um espaço no aplicativo para dar entrada na renegociação.

A ferramenta vale para estudantes que contrataram o financiamento até 2017, estão com atrasos acima de 90 dias, mas sem cobrança da dívida na justiça. O prazo de contratação vai até 29 de julho.

Para utilizar o serviço, basta entrar no aplicativo do Banco do Brasil, clicar no menu Solução de Dívidas e escolher a opção Renegociar Fies. O aplicativo está disponível para aparelhos com sistema Android e IOS.

..........................................

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (8) mais uma fase da  Operação Lava. Os policiais cumprem três mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão na cidade de São Paulo.

Outras buscas também estão sendo realizadas no Rio de Janeiro e Porto Alegre.  Os acusados serão interrogados na Polícia Federal do Paraná.

A investigação apura um grande esquema de lavagem de dinheiro praticado por altos funcionários de um banco, que contratavam empresas de fachada para emitir notas fiscais e contratos falsos para justificar movimentações em bancos do exterior.

.......................................... 

A produção industrial caiu em nove dos 15 locais pesquisados pelo  IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em março deste ano. As maiores quedas foram no Pará e na Bahia. A maior alta foi na indústria do Rio Grande do Sul. A produção nacional fechou o mês com queda de 1,3%.