Fies abre inscrições dia 5 de fevereiro

E mais: Ministério da Saúde confirma 10 mil 274 casos de sarampo. Levantamento da Anfavea revela que o Brasil produziu 2 milhões e 880 mil veículos em 2018

audio/mpeg 10-01-19 - E NOTICIA 2 MIN - SUZETTE - MANHA.mp3 — 3060 KB

Duração: 2m10s




Transcrição

  • Foi publicado nesta quarta-feira, dia 9 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU), o edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O documento tem prazo entre 5 e 12 de fevereiro. As inscrições para o primeiro semestre podem ser feitas pela página do programa na internet. O Fies atende estudantes cuja renda familiar por pessoa seja de até três salários mínimos; por isso, não há cobrança de juros sobre as parcelas do financiamento. No caso do P-Fies, o valor máximo para se inscrever é de cinco salários mínimos. Nessa modalidade, as taxas de juros variam conforme a renda dos inscritos. Além disso, quem está inadimplente ou que já tenha sido contemplado não pode participar. O resultado desta chamada será divulgado em 18 de fevereiro.

 

  • O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (9), os casos confirmados de sarampo no País que chegaram a 10 mil 274, entre janeiro de 2019 e a última terça-feira (8). As infecções se concentram no Amazonas e Roraima, que enfrentam um surto da doença. Ao todo, 12 pessoas morreram por causa de complicações do sarampo nesses estados e no Pará.

 

  • A Associação Nacional dos Fabricante de Veículos Automotores (Anfavea), revelou através de um levantamento, que o País produziu 2 milhões e 880 mil veículos entre janeiro e dezembro de 2018. Se comparado a 2017, quando foram produzidos 2 milhões e 699 mil unidades, o crescimento foi de 6,7%. Em 2018, 2 milhões e 566 mil veículos foram licenciados no País, um aumento de 14,6% se comparado ao ano anterior. O resultado engloba veículos leves, caminhões e ônibus.