MEC autoriza criação de mais 12 cursos superiores de graduação

Portaria foi publicada no último dia 4 de junho no Diário Oficial da União (DOU); Rede pública de saúde está preparada para a Copa América; Mega-Sena, que está acumulada pela 5ª vez consecutiva, sorteia nesta quarta-feira 12 prêmio de R$ 80 milhões

audio/mpeg 11-06-19 - E NOTICIA 2 MINUTOS - SUZETTE - TARDE.mp3 — 3747 KB

Duração: 1m59s




Transcrição

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de mais 12 cursos superiores de graduação em várias cidades do país. A portaria foi publicada no último dia 4 de junho no Diário Oficial da União (DOU).

São 1 mil e 410 vagas distribuídas nos cursos de Engenharia de Alimentos, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Engenharia Civil, Biomedicina, Serviço Social, Gestão de Seguros, Psicologia, Gestão Hospitalar, Ciências Biológicas, Gestão de Segurança Privada e Administração em várias instituições de ensino superior.

....................................

A rede pública de saúde está preparada para a Copa América, que tem a expectativa de atrair ao Brasil milhares de torcedores nacionais e estrangeiros.

Além das delegações, turistas de pelo menos 98 países são esperados para o torneio, que acontecerá entre 14 de junho e 7 de julho em cinco capitais brasileiras.

Com a experiência de 10 anos na preparação das ações de saúde para eventos de grande proporção, o Ministério da Saúde vem atuando desde o início deste ano na coordenação e na articulação com os estados e as cidades-sede do torneio. Por isso, os brasileiros e os visitantes podem ficar tranquilos, porque o SUS está pronto para oferecer assistência adequada e oportuna, se houver necessidade.

....................................

A Mega-Sena, que está acumulada pela 5ª vez consecutiva, sorteia nesta quarta-feira dia 12, o prêmio de R$ 80 milhões.

O sorteio das seis dezenas do concurso 2.159 será realizado, a partir das 20 horas (horário de Brasília), no Espaço Loterias da Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, na cidade de São Paulo.