CONAB: SAFRA DE GRÃOS 2018/2019 INDICA QUE PRODUÇÃO NO BRASIL PODE SER A MAIOR DA HISTÓRIA

O resultado positivo se deve especialmente ao crescimento da produção de milho; Banco Nacional de Perfis Genéticos conta com mais de 17 mil perfis de condenados cadastrados; MDR realiza processo participativo para formular a “Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes”

audio/mpeg 12-06-19 - E NOTICIA 2 MINUTOS - SUZETTE - TARDE.mp3 — 2835 KB

Duração: 2m




Transcrição

O 9º Levantamento da Safra de Grãos 2018/2019, divulgado nesta terça-feira 11, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), indica que a produção no Brasil para este período pode chegar a 238 milhões e 900 mil de toneladas, a maior da história. O recorde anterior foi registrado no período 2016/17, de 237 milhões e 600 mil, apurado após a atualização da safra de inverno e culturas de 2ª e 3ª safras.

O resultado positivo se deve especialmente ao crescimento da produção de milho. A estimativa da Conab representa crescimento de 4,9% ou mais de 11 milhões de toneladas, na comparação com a safra 2017/18.

..............................

O Banco Nacional de Perfis Genéticos conta com mais de 17 mil perfis de condenados cadastrados. É o que aponta o relatório semestral da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, publicado nesta terça-feira dia 11. O resultado representa um crescimento de 165% se comparado com último relatório, divulgado em novembro de 2018. Os números revelam o comprometimento e a força tarefa dos estados em coletar e inserir no banco o material biológico dos condenados.

..............................

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano , realiza um processo participativo para formular a “Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes”.

O documento pactuará uma visão sobre cidades inteligentes, com vistas ao desenvolvimento urbano e à transformação digital, norteando os municípios nessas temáticas.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon