Inep faz 83 anos de estatísticas e serviços educacionais, nesta segunda-feira, 13 de janeiro

As ações planejadas para o ano de 2020 apontam a sintonia do instituto com as demandas atuais do Ministério da Educação; Termina no próximo dia 15, quarta-feira, as inscrições gratuitas do concurso de empreendimentos de mulheres rurais; Novos hospitais participam de projeto para reduzir a lotação nas emergências.

audio/mpeg 13-01-20 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - TARDE - MARIA - 2m11s.mp3 — 2456 KB

Duração: 2m11s




Transcrição

Ao longo de sua existência, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira tem acumulado conhecimento e elaborado instrumentos que contribuem para aprimorar as políticas públicas de educação.

 

As ações planejadas para o ano de 2020 apontam a sintonia do instituto com as demandas atuais do Ministério da Educação.

 

O início da aplicação do Enem em modelo digital é um dos exemplos dos esforços para prestar cada vez melhores serviços à sociedade brasileira.

----------------------------------------------

Termina no próximo dia 15, quarta-feira, as inscrições gratuitas do concurso de empreendimentos de mulheres rurais.

 

O concurso #MulheresRurais e sua contribuição para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar” se propõe a destacar soluções empreendidas também por pescadoras, indígenas e afrodescendentes, independente da região do país.

 

Para participar, as interessadas devem entrar em contato com a coordenação da campanha pelo e-mail: mulheresrurais.saf@agricultura.gov.br ou pelo telefone: (61) 3218-3756 (repetir e-mail e telefone)

-------------------------------------------------

Novos hospitais participam de projeto para reduzir a lotação nas emergências.

 

É o quarto ciclo do projeto Lean nas Emergências. Na etapa anterior, o projeto apresentou redução média de 43% de superlotação em 20 hospitais do SUS.

 

Para essa fase, foram selecionados 40 hospitais de 18 estados.

 

A partir de fevereiro essas unidades de saúde começam a receber equipes do Hospital Sírio-Libanês, parceiro do Ministério da Saúde no Lean nas Emergências. Saiba mais acessando saude.gov.br.

 

 Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Maria Vilhena.