Atividade turística cresce 4,4% em julho, em comparação com o mesmo período do ano passado

O crescimento na receita de hotéis, restaurantes e locadoras de automóveis foi o principal responsável pelo aumento; Provas do Encejja para jovens e adultos residentes no exterior serão aplicadas neste domingo, 15; Nova estação vai garantir a segurança hídrica de 28 mil hectares irrigados em Jaíba-MG; .

audio/mpeg 13-09-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - TARDE - MARIA VILHENA.mp3 — 2197 KB

Duração: 2m20s




Transcrição

O crescimento na receita de hotéis, restaurantes e locadoras de automóveis foi o principal responsável pelo aumento.

A pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o turismo continua em crescimento no Brasil.

Regionalmente, oito dos 12 estados pesquisados acompanharam o crescimento no mesmo período, com destaque para o Espírito Santo.

Depois vem Rio de Janeiro, seguido pela Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Goiás.

---------------------------------------------------------------------------

 

Provas do Encejja para jovens e adultos residentes no exterior serão aplicadas neste domingo, 15, para mais de mil e 800 brasileiros que residem fora do país.

A recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que cada inscrito acesse a Página do Participante na internet, imprima o seu Cartão de Confirmação da Inscrição e leve-o no dia da prova.

O cartão contém informações pessoais, número de inscrição e o endereço do local do exame, além dos recursos de acessibilidade. A prova será realizada em 18 cidades de 12 países.

-----------------------------------------------------------------------------

 

Está sendo inaugurado nesta sexta-feira (13) o sistema de bombeamento flutuante do Perímetro de Irrigação Jaíba, em Minas Gerais.

A nova estação vai garantir a segurança hídrica de 28 mil hectares irrigados nas duas etapas já instaladas do empreendimento.

Serão beneficiados ao menos mil e 824 lotes familiares e outros 327 empresariais. Em 2018, a renda bruta gerada pelo Polo de Irrigação Jaíba foi de 274 milhões de reais.

Localizado entre os municípios de Jaíba e Matias Cardoso, o Perímetro de Irrigação Jaíba é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Maria Vilhena.