Receita Federal exclui mais de 520 mil empresas do Simples

Nesta edição: produção de algodão e soja registram maior valor desde 1989. Censo da Educação Superior recebe dados de instituições de ensino até 26 de abril

audio/mpeg 15-01-19 - E NOTICIA 2 MIN - ANA PIMENTA - TARDE.mp3 — 1866 KB

Duração: 1m59s




Transcrição

A Receita Federal exclui mais de 520 mil empresas devedoras do Simples Nacional.
Em setembro de 2018, mais de 730 mil empresas optantes pelo Simples Nacional foram notificadas sobre os débitos previdenciários e não previdenciários com a Receita Federal e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. 

A empresa excluída pode solicitar nova opção no Portal do Simples Nacional até 31 de janeiro de 2019. 

A regularização pode ser feita com pagamento à vista ou parcelado.

 

O Valor Bruto da Produção Agropecuária de 2018 foi de quase R$ 570 bilhões. Os valores da produção de algodão e de soja foram os maiores registrados desde 1989, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia.

O ano não foi favorável para a pecuária, que teve redução de valor em suas principais atividades, como carne bovina, frango, carne suína, leite e ovos. Os preços internacionais e a queda do consumo no país prejudicaram o desempenho

 

Todas as Instituições de ensino brasileiras, públicas e privadas, já podem declarar os dados no Censo da Educação Superior 2018. As informações devem ser enviadas até o dia 26 de abril.

O Censo da Educação Superior é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os resultados servem para avaliar a qualidade dos cursos superiores do país.