Ministro da Educação entrega ônibus escolares para municípios catarinenses

Ministro da Educação entrega ônibus escolares para municípios catarinenses; Ministérios da Agricultura que pertencem ao Brics confirmaram presença para reunião em Brasília nos dias 17 e 18 de julho; MEC anuncia compromisso pela Educação Básica; Alunos de Brasília vão representar o Brasil na 2ª etapa da Olimpíada Internacional da Matemática no Japão.

audio/mpeg 15-07-19 - É NOTICIA 2 MINUTOS - SUZETTE - MANHÃ.mp3 — 3752 KB

Duração: 2:00s




Transcrição

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, faz nesta segunda-feira, 15, entrega de ônibus escolares para municípios de Santa Catarina. Os novos veículos, adquiridos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), serão destinados ao transporte de alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino entre suas casas e as escolas.

...................................................

Os Ministérios da Agricultura da Rússia, Índia, China e África do Sul já confirmaram presença para a reunião de Vice-Ministros de Agricultura do Brics (bloco que reúne os cinco países), programada para ocorrer nos dias 17 e 18 de julho, em Brasília.

.................................................

 

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, na última quinta-feira,11 de julho, um compromisso pela educação básica em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

 

O objetivo é impulsionar a educação infantil, o ensino fundamental, o ensino médio e a educação para jovens e adultos e tornar o Brasil referência na América Latina até 2030.

........................................................

Oito alunos do Colégio Logosófico, em Brasília, vão representar o Brasil na segunda etapa da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (OIMSF), no Japão. Os jovens, todos de 14 anos, fazem prova na terça-feira dia (16), em Fukuoka.

Os estudantes cursam o nono ano e conquistaram o primeiro lugar na etapa estadual e nacional da olimpíada, que deu a eles a vaga para a segunda etapa fora do país.

A premiação da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras será na sexta-feira dia (19).

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon