Famílias de bairros afetados por afundamento de solo, em Maceió, recebem recursos para aluguel emergencial

A cidade de Maceió obteve o reconhecimento federal de situação de emergência em dezembro de 2018 e em janeiro já foi repassado o primeiro montante de recursos para aluguel emergencial; Estão abertas as inscrições para o edital de apoio financeiro aos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros; Começou a pré-seleção de candidatos para lista de espera do Fies.

audio/mpeg 16-07-19 - É NOTICIA 2 MIN - MARIA VILHENA - TARDE.mp3 — 3456 KB

Duração: 2m27s




Transcrição

Mil e 479 famílias dos bairros do Pinheiro e do Mutange, em Maceió, no estado de Alagoas, vão receber sete milhões de reais do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Os recursos serão utilizados para o pagamento de aluguel emergencial aos afetados por rachaduras e afundamento do solo nos dois bairros.

A cidade de Maceió obteve o reconhecimento federal de situação de emergência em dezembro de 2018 e em janeiro já foi repassado o primeiro montante de recursos para aluguel emergencial.

----------------------------------------------------------------------------

Estão abertas as inscrições para o edital de apoio financeiro aos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros.

Cada projeto poderá receber até 89 mil reais. O prazo para envio de projetos vai até o dia 27 de setembro deste ano.

Os projetos vão contemplar as seguintes áreas de ações afirmativas: ciência, tecnologia, pesquisa e extensão; saúde da população negra; educação e cultura; e inclusão e desenvolvimento social.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Igualdade Racial e Étnica, no e-mail depir@mdh.gov.br ou pelos telefones (61) 2027-3975 ou 2027-3252

--------------------------------------------------------------------------------

Começou a pré-seleção de candidatos para lista de espera do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil. O prazo se estende até o dia 23 de agosto.

Participam da lista os estudantes que não foram pré-selecionados na chamada única do processo seletivo, referente ao segundo semestre de 2019.

Quem consta na lista de espera deve acompanhar o resultado por meio do site do programa, para saber se foi pré-selecionado para conseguir o benefício.

Para concorrer ao financiamento, o candidato precisa ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Maria Vilhena.