Caixa Econômica contrata empregados deficientes aprovados em concurso

Dos 182 empregados contratados pela Caixa 174 têm alguma deficiência; Governo Federal vai instalar um mil radares para rodovias administradas pela União; Entra em vigor a lista Não Perturbe para operadoras de telecomunicações.

audio/mpeg 16-07-19 - É NOTICIA 2 MIN - SUZETE CALDERON - MANHÃ .mp3 — 1885 KB

Duração: 2:00s




Transcrição

 

A Caixa Econômica Federal contratou 182 empregados aprovados em concurso realizado em 2014, dos quais 174 têm alguma deficiência. Os novos funcionários vêm fortalecer o quadro após uma série de demissões e irão ainda contribuir para que  o banco cumpra o percentual mínimo de 5% de pessoas com deficiência. Eles foram recebidos em cerimônia nesta segunda-feira (15), que contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em Brasília.

............................................................................................

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse nesta segunda-feira, dia (15) que o governo vai instalar 1 mil radares para controle de velocidade nas rodovias administradas pela União. De acordo com o ministro, o número de radares faz parte de um acordo que o governo federal e o Ministério Público Federal (MPF) fecharam para reduzir de 8 mil para 2,2 mil o número de pontos a ser monitorados.

....................................................................................

 

Entra em vigor nesta terça-feira dia (16) a lista Não Perturbe para as operadoras de telecomunicações. Os clientes incluídos nesse grupo não poderão ser objeto de ligações de telemarketing de empresas para a venda de serviços, como pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga. A medida foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome no site: www.naomeperturbe.com.br criado para a iniciativa, no ar a partir desta terça-feira (16).

  

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon