Força Nacional vai combater incêndios florestais no estado do Acre

Atendendo solicitação do governo acreano, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, assinou portaria, publicada no Diário Oficial da União; Sexta reunião do Copom começa nesta terça-feira em Brasília; Mega-Sena acumula pela décima segunda vez; Gestores e secretários estaduais e municipais de educação de todo o Brasil começam a responder questionário do Saeb 2019.

audio/mpeg 17-09-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - MANHA - JOSE CARLOS.- LS.mp3 — 1800 KB

Duração: 1:54s




Transcrição

O combate aos incêndios florestais e às queimadas no estado do Acre ganha, a partir desta terça-feira (17), o reforço de equipes da Força Nacional de Segurança Pública .

Atendendo solicitação do governo acreano, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, assinou portaria, publicada no Diário Oficial da União, desta terça-feira, autorizando a medida.

De acordo com o documento, as ações da Força Nacional serão em caráter episódico e planejado, em atividades de defesa civil em defesa do meio ambiente.

…………………………

Começa nesta terça-feira (17), em Brasília, a sexta reunião deste ano do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que vai definir a taxa básica de juros – a Selic.

A reunião do Copom termina nesta quarta-feira (18), quando o valor da Selic será anunciado.

…………………………….

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (18) às 20h (horário de Brasília) o prêmio de R$ 120 milhões, que está acumulado pela décima segunda vez.

As seis dezenas do concurso 2.189 serão sorteadas no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

…………………………….

Gestores e secretários estaduais e municipais de educação de todo o Brasil começaram nesta semana a responder um questionário sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2019.

O Saeb é a maior e mais antiga ferramenta utilizada para avaliar a qualidade da educação básica brasileira.

Ao todo, são 73 mil diretores de escolas públicas, 27 secretários estaduais de educação e mais de 1.500 secretários municipais.

O objetivo é coletar informações sobre aspectos da vida escolar, do nível socioeconômico e cultural, formação profissional, práticas pedagógicas, formas de gestão, recursos disponíveis, infraestrutura, dentre outros.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, José Carlos Andrade.