Brasil está desenvolvendo projeto de escola-modelo de turismo

O conceito da Escola Nacional de Turismo está em debate entre os ministérios do Turismo e da Educação, o governo do Paraná, a prefeitura de Foz do Iguaçu e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal aprovou o pagamento de sete bilhões e 350 milhões de reais à União; Praia de Icaraí, em Niterói, no Rio de Janeiro, recebe no dia 20 de agosto Ação Ecológica, realizada pela Marinha do Brasil.

audio/mpeg 19-08-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - TARDE - MARIA VILHENA.mp3 — 2116 KB

Duração: 2m15s




Transcrição

Brasil está desenvolvendo projeto de escola-modelo de turismo 

O conceito da Escola Nacional de Turismo está em debate entre os ministérios do Turismo e da Educação, o governo do Paraná, a prefeitura de Foz do Iguaçu e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná, a Unioeste, onde ficará a sede da instituição.

O ensino deve ser presencial e à distância, e deve contar com parcerias da iniciativa privada.

Em junho de 2019, o setor cresceu 2,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, influenciado pelas empresas de hotéis, de locação de automóveis e de restaurantes.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal aprovou o pagamento de sete bilhões e 350 milhões de reais à União.

Os valores referem-se aos Instrumentos Híbridos de Capital e Dívida.

Somados aos três bilhões de reais já pagos em junho, isso deve gerar uma economia para a Caixa da ordem de dois bilhões de reais ao ano.

Até o final de 2019, a meta do banco é pagar mais dez bilhões de reais, dependendo do resultado do exercício e de operações em estudos.

De acordo com a Caixa, as medidas de governança permitiram esse resultado, fazendo os valores voltarem para a União e, consequentemente, para a sociedade.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A praia de Icaraí, em Niterói, no Rio de Janeiro, recebe no dia 20 de agosto a Ação Ecológica, realizada pela Marinha do Brasil. 

Vão participar do evento cerca de 120 militares, incluindo os voluntários do navio um americano, coordenados pela Marinha do Brasil.

A atividade visa promover a conscientização da sociedade para com a poluição dos oceanos e das praias brasileiras.

Todos os anos, mais de oito milhões de toneladas de lixo vão para as águas do planeta, de acordo as estimativas globais.


Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Maria Vilhena.