Ministra Damares Alves lança campanha contra automutilação em Goiás

E mais: trabalho aos domingos e feriados é autorizado em seis novos setores

audio/mpeg 20-06-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - ANA PIMENTA - TARDE FINALIZADO.mp3 — 2721 KB




Transcrição

Uma portaria publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União autoriza o trabalho aos domingos e feriados em seis setores da economia. : indústria; /comércio; /transportes; /comunicações e publicidade; /educação e cultura; /serviço funerário;/ e agricultura e pecuária.

Os funcionários tem direito a folgas remuneradas em outros dias, em respeito à Constituição Federal e à CLT, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O objetivo é estimular a geração de empregos no país.

Com as novas regras, agora 78 setores da economia têm autorização para trabalho aos domingos e feriados, civis e religiosos.

A lista completa está disponível no site economia.gov.br

.................................................

 

A ministra Damares Alves lançou em Goiás a campanha “Acolha a Vida”, uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O objetivo é prevenir o suicídio e a automutilação em todas as faixas etárias, especialmente entre crianças, adolescentes e jovens.

A meta é lançar a campanha este ano em todo o país. As estratégias incluem parcerias, campanhas de prevenção e treinamento de profissionais da área de saúde, inclusive para atendimento e aconselhamento por telefone.

Segundo dados divulgados pela ministra Damares Alves, cerca de 20% dos jovens brasileiros já se feriram com algum objetivo cortante, como facas, navalhas ou canivetes. Se você ou alguém da sua família precisa de orientação para tratar de um problema como esse, pode ligar para o CVV, centro de valorização da vida, de qualquer lugar do brasil. O número é 188 e a ligação é de graça.