GERAÇÃO DE EMPREGOS/ INSS/ CRESCIMENTO PIB

O Brasil gerou mais de 336 mil empregos de janeiro a abril deste ano segundo dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. // O INSS começou nesta segunda-feira a permitir que os beneficiários possam requerer salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos pelo telefone 135 e pela internet no endereço eletrônico: meu.inss.gov.br. // O PIB, Produto Interno Bruto, brasileiro cresceu 0,9 por cento no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2017, segundo dados da FGV, a Fundação Getúlio Vargas.

audio/mpeg 21-05-18 - É NOTÍCIA 2M - SERGIO VIEIRA - MELHORES RESULTADOS DE SERVIÇOS.mp3 — 1656 KB




Transcrição

O Brasil gerou mais de 336 mil empregos de janeiro a abril deste ano segundo dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. Somente no mês de abril, foram mais de 115 mil novos empregos.

 

Os setores que apresentaram os melhores resultados foram os de serviços, Indústria de Transformação e Construção Civil.

 

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

O INSS começou nesta segunda-feira a permitir que os beneficiários possam requerer salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos pelo telefone 135 e pela internet no endereço eletrônico: meu.inss.gov.br.

 

Além disso, a partir desta quarta-feira, o atendimento para 21 serviços vai ser em data e hora agendadas por esses canais.

 

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

O PIB, Produto Interno Bruto, brasileiro cresceu 0,9 por cento no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. Segundo dados da FGV, a Fundação Getúlio Vargas. Em 12 meses, o PIB acumula taxa de crescimento de 1,2 por cento.

 

Na comparação com o ano passado, o destaque positivo foi a melhora das atividades da indústria de transformação e do comércio. Já o consumo das famílias teve crescimento de 1,5 por cento.