Estudantes já podem acessar cartão de confirmação do Enem

E mais: Salário médio das mulheres cresceu mais que o dos homens em 2017; Brasil ganha rede de trilhas de longo curso

audio/mpeg 22-10-18 - NOTICIA 2 MINUTOS - SERGIO VIEIRA - MANHÃ - 2M12S.mp3 — 3270 KB

Duração: 2m12s




Transcrição

Os estudantes que vão fazer o Enem já podem acessar os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, basta entrar na página do participante na internet, no endereço enem.inep.gov.br/participante.

O cartão traz os dados do estudante e o endereço, data e hora das provas. Se o documento tiver informações erradas, ou se o estudante não conseguir acessar, pode ligar para o Ministério da Educação. O número é 0800616161. A primeira etapa do exame será no próximo domingo, 4 de novembro, no dia de início do horário de verão.

 

O salário médio real das mulheres cresceu mais que o dos homens em 2017. O valor médio chegou 2 mil 708 reais e 71 centavo no ano passado. O crescimento foi de 2,6% em relação a 2016, enquanto o rendimento masculino subiu 1,8%. 

As informações estão na Rais, a Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho.

O salário das mulheres aumentou em todas as faixas etárias. O maior aumento foi de 3,54%, para as trabalhadoras com mais de 65 anos.

 

O Brasil ganhou uma Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso, a RedeTrilhas.

O objetivo da Rede Trilhas é interligar unidades de conservação, paisagens e ecossistemas naturais, além de proteger rotas de interesse natural, histórico e cultural.

Os circuitos são o Litorâneo, do Oiapoque, no Amapá ao Chuí, no Rio Grande do Sul; Caminhos Coloniais, do Rio de Janeiro até Goiás Velho, em Goiás; o Caminhos dos Goyases, entre Goiás Velho e a Chapada dos Veadeiros, em Goiás; e o Caminhos do Peabiru, ligando o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, ao litoral do estado.


A meta é estruturar 18 mil quilômetros de trilhas em 20 anos, que devem atrair dois milhões de pessoas por ano.