"Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos" busca retomada da economia

E ainda: cidadãos podem sugerir melhorias para negócios por meio de aplicativo; Ibama apreende madeira no Pará.

audio/mpeg 23-05-19 - ANA PIMENTA - É NOTÍCIA 2 MIM - TARDE.mp3 — 3142 KB

Duração: 2m14s




Transcrição

O Ministério da Economia lançou nesta quinta-feira, em Joinville, Santa Catarina, o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos.

O projeto, iniciado em Minas Gerais, percorrerá o país para traçar medidas – em conjunto com empresários, empreendedores, gestores públicos estaduais e municipais – buscando retomar o crescimento econômico do país

Segundo o ministério, ainda neste ano, o programa será lançado em 14 estados. Cerca de 300 empresários participaram do lançamento em Santa Catarina.

Também foi lançado o aplicativo Mobiliza Brasil, onde qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade.

A ferramenta já está disponível para celulares Android e Ios.

...............................................

E o Ministério da Cidadania também criou um aplicativo, o Meu CadÚnico, para facilitar o acesso às informações da população inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. De qualquer lugar, é possível verificar pendências, a última atualização cadastral e o Número de Inscrição Social, o NIS, que possibilita o acesso a outros programas. A ferramenta também permite localizar o posto de cadastramento mais perto da casa do usuário.

O aplicativo Meu CadÚnico é a versão para celular do portal Consulta Cidadão. Desde o lançamento, já foram emitidos 186 mil certificados de registro. O documento pode ser usado pelo cidadão para confirmar a inscrição no cadastro ou por outros programas que utilizem as informações para conceder os benefícios.

...............................................

O IBAMA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis apreendeu cerca de 2 mil metros cúbicos de madeira em serrarias de Uruará, no Pará. A madeira foi encontrada às margens da Rodovia Transamazônica, durante operação de combate à exploração ilegal de madeira em terras indígenas no estado.

A partir de imagens de satélite de alta resolução, agentes ambientais identificaram movimentação de madeira ilegal nas Terras Indígenas Cachoeira Seca e Arara.

Os infratores estão sujeitos a multa, apreensão de bens e embargo das atividades ilegais.

.................................................