Petrobras aprova venda de 30% do capital que detém da BR Distribuidora

Petrobras vai passar a controlar apenas 41,25% do capital da subsidiária após a conclusão da operação; Governo estuda retirar a Agência Nacional do Cinema (Ancine) da gestão do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA); Ministério do Turismo realiza seminário itinerante do Programa Investe Turismo; Município de Cuiabá será beneficiado com recursos federais para rede pública de saúde.

audio/mpeg 24-07-19 - É NOTICIA 2 MIN - SUZETE CALDERON - MANHÃ.mp3 — 3869 KB

Duração: 2m03s




Transcrição

A Petrobras aprovou a venda de 30% do capital que detém sobre a BR Distribuidora e passará a controlar apenas 41,25% do capital da subsidiária após a conclusão da operação.

A decisão aprovada pelo Conselho de Administração da estatal foi anunciada na noite desta quarta-feira (23).

..................................................................

O governo estuda retirar a Agência Nacional do Cinema (Ancine) da gestão do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

A afirmação é do porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, durante encontro com jornalistas, nesta quarta-feira, dia 23, que comentou também que o tema está em análise pela área jurídica do Palácio do Planalto.

Segundo o porta-voz, se a mudança ocorrer, o FSA poderá ser repassado para a Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério da Cidadania, a quem caberia a execução orçamentária e financeira do fundo de fomento, que tem orçamento de 724 milhões de reais para este ano.

.........................................................................

O Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae-PI e a Secretaria de Turismo do Estado do Piauí, realiza nesta quarta-feira (24), em Teresina, o 11º seminário itinerante do Programa Investe Turismo.

................................................................................

A população do município de Cuiabá (MT) será beneficiada com recursos federais que visam ampliar e qualificar a assistência às pessoas que utilizam a rede pública de saúde.

Durante a cerimônia de inauguração do Hospital Estadual Santa Casa, localizado na capital mato-grossense, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou, na última terça-feira (23), a liberação de 30 milhões de reais que visam apoiar a reabertura da unidade hospitalar, que agora passa a ser gerida pelo Governo do Estado.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon