Sete estados vão receber recursos para criação de residências terapêuticas

E mais: Governo federal e ONU promovem capacitação para enfrentamento das drogas; Candidatos do Enem já podem acessar o cartão de confirmação na internet

audio/mpeg 24-10-19 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - ZÉ CARLOS.mp3 — 1823 KB

Duração: 1m56s




Transcrição

O Ministério da Saúde vai repassar dois milhões e trezentos mil reais para implantar 115 residências terapêuticas em 19 municípios em sete estados: Alagoas, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Serão repassados, em parcela única, 20 mil reais para implantação de cada residência terapêutica.

Os serviços residenciais terapêuticos são moradias onde os pacientes com transtornos mentais são cuidados. O local também recebe usuários de álcool e outras drogas que tiveram alta de internações psiquiátricas mas não possuem suporte financeiro, social ou laços familiares que ajudem a voltar a conviver em sociedade.

Atualmente, existem seiscentas e 33 residências terapêuticas no país.

....................................................................

E o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, o Ministério da Cidadania e a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas realizam nesta semana, em Brasília, uma capacitação sobre prevenção e tratamento de transtornos relacionados ao uso de drogas.

O encontro reúne representantes dos governos federal, estaduais e do Distrito Federal envolvidos na prevenção, tratamento e reinserção social de usuários e no combate ao tráfico.

..................................................................

Os candidatos inscritos no ENEM 2019, o Exame Nacional de Ensino Médio, já podem acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição na Página do Participante ou no aplicativo do Enem.

O Cartão de Confirmação traz diversas informações importantes, incluindo o local de prova; dados pessoais do participante, número de inscrição, datas e horários do exame, tipo de atendimento especial com acessibilidade ou por nome social.

Outras informações sobre o ENEM no site inep.gov.br

..................................................................