Tereza Cristina destaca que Brasil tem produzido produtos agrícolas de forma mais sustentável

A ministra lembrou que o agronegócio já exporta para 160 nações; Caixa prorroga té o dia 31 de dezembro, a campanha Você no Azul; Inep alerta para fim do prazo de retificação do enquadramento de cursos e da inscrição de estudantes no Enade; Tereza Cristina afirma que produtos agrícolas da região da Amazônia cumprem todos os requisitos e têm certificação para exportação.

audio/mpeg 28-08-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - MANHA - DILSON.mp3 — 5346 KB

Duração: 2:11s




Transcrição

 

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) destacou nesta terça-feira (27) que o país tem produzido alimentos e outros produtos agrícolas cada vez mais de forma sustentável.

 

A ministra lembrou que o agronegócio já exporta para 160 nações, mas pode alcançar ainda mais espaço no mercado agrícola global, ampliando a venda para a China, por exemplo. Para isso, o caminho, segundo Tereza Cristina, é investir em inovação tecnológica para ofertar produtos de qualidade.

 

Tereza Cristina ressaltou ainda a força do setor de aves e suínos, que emprega mais de 2 milhões de pessoas em toda a cadeia produtiva (agroindústrias, granjas e frigoríficos) e é a principal fonte de renda de 150 mil famílias.

……………………….

A Caixa Econômica Federal prorrogou, até o dia 31 de dezembro, a campanha Você no Azul, voltada para a renegociação de dívidas de créditos comerciais para pessoas físicas e jurídicas, informou nesta terça-feira (27) o banco.

De acordo com a Caixa, os descontos podem chegar a 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.

……………………….

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta as instituições de educação superior para o fim do prazo, em 30 de agosto, de retificação do enquadramento de cursos e da inscrição de estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019.

 

O enquadramento é o processo pelo qual as instituições vinculam seus cursos às respectivas áreas de avaliação do Enade 2019, correlacionadas ao projeto pedagógico de cada graduação, com base nas Diretrizes de Prova publicadas no portal do Inep.

………………………………..

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou nesta segunda-feira (26) que os produtos agrícolas da região da Amazônia cumprem todos os requisitos e têm certificação para exportação.

 

A ministra voltou a destacar que não há relação entre as queimadas no Norte do país e o agronegócio brasileiro.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé