Enem: Neste domingo 5 milhões de participantes vão fazer a prova

O exame continua no dia 10, com provas de matemática e ciências da natureza; O novo pacto federativo deve ser apresentado nesta terça-feira, dia 29, em uma reunião do ministro da Economia, Paulo Guedes, com senadores; Comitê de Política Monetária (Copom) realiza a sétima reunião do ano nesta terça, dia 29, e quarta, dia 30, na sede do Banco Central; Sérgio Moro, acompanha apresentação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, no Espírito Santo.

audio/mpeg 29-10-19 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - DILSON - MANHA.mp3 — 5392 KB

Duração: 2:17s




Transcrição

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa a ser aplicado neste domingo(3) para, aproximadamente, 5 milhões de participantes, que farão provas de ciências humanas, linguagens e redação.

O exame continua no dia 10, com provas de matemática e ciências da natureza. As questões foram elaboradas por especialistas e testadas antes de integrarem o chamado Banco Nacional de Itens, o BNI.

A prova de redação é a única subjetiva. As demais quatro provas terão 45 questões de múltipla escolha, cada. Essas questões foram escolhidas a partir do BNI.

………………………..

 

O novo pacto federativo deve ser apresentado nesta terça-feira, dia 29, em uma reunião do ministro da Economia, Paulo Guedes, com senadores. O Ministério da Economia está concluindo algumas medidas.

Segundo o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), seriam três propostas de emenda à Constituição (PEC) para alterar a Regra de Ouro, que proíbe o governo federal de se endividar para pagar despesas correntes, e definir medidas de controle fiscal para estados, além de promover uma ampla revisão dos fundos constitucionais e infraconstitucionais.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também deve participar do encontro.

...............................

O Comitê de Política Monetária (Copom) realiza a sétima reunião do ano nesta terça, dia 29, e quarta, dia 30, na sede do Banco Central.

Nesta terça-feira, haverá reuniões técnicas em que será avaliada a atual conjuntura econômico-financeira do país.

 

……………………….

 

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, acompanha nesta terça-feira (29), no Espírito Santo, uma apresentação sobre o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

 

A ação do governo capixaba serve como referência para o governo federal na construção de uma política nacional de segurança pública.

 

Ainda no Espírito Santo, o ministro vai acompanhar o trabalho desenvolvido pela Força Nacional em Cariacica, que é uma das cinco cidades do país em que é desenvolvido o programa “Em frente, Brasil”, projeto-piloto de atuação conjunta das polícias na repressão à criminalidade.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé