Encceja: Prazo para apresentar recurso termina nesta sexta-feira

Os recursos podem ser apresentados por quem se sentiu prejudicado pelo conteúdo das tarefas; General Augusto Heleno defendeu a revisão das terras indígenas no país; Banco central apresenta balanço positivo no primeiro semestre de 2019; Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento disse que o governo trabalha com o objetivo de baixar os juros para os produtores rurais.

audio/mpeg 30-08-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - MANHA - JOSE CARLOS.mp3 — 4883 KB

Duração: 2:04




Transcrição

 

O prazo de recurso para quem participou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), termina nesta sexta-feira dia 30.

 

Os recursos são um instrumento para quem realizou o teste questionar determinado item ou requerer a revisão do desempenho em alguma parte das perguntas se tiver se sentido prejudicado de alguma maneira pelo conteúdo das tarefas.

 

Quem quiser fazer a contestação deve apresentá-la por meio do site portal .inep.gov.br /web do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

…………………………………

 

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, defendeu a revisão de todas as demarcações de terras indígenas no país. Ele citou indícios de irregularidades em parte desses processos. O ministro deu a declaração na noite desta quinta-feira (29), ao lado do presidente Jair Bolsonaro, durante live semanal transmitida no Facebook.

 

 

O ministro citou como exemplo a demarcação de Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, para argumentar a necessidade de revisão desses processos.

………………………………….

O Banco Central (BC) apresentou balanço positivo no primeiro semestre de 2019, de mais de 21 bilhões de reais. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (29), após reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

………………………………….

 

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse ao visitar a 42ª Expointer nesta quinta-feira, dia 29, que o governo trabalha com o objetivo de baixar os juros para os produtores rurais.

 

Tereza Cristina garantiu que o governo trabalha para solucionar o endividamento dos produtores. A ideia, segundo a ministra, é que o custo dos juros para refinanciamento de dívidas caia de 11% para 9% .

Realizada em Esteio (RS), a Expointer é considerada a maior feira agropecuária da América Latina.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, José Carlos Andrade