Câmara da Cerveja terá representantes de toda a cadeia produtiva e vai debater as demandas do setor

O colegiado do setor vai discutir também a criação de linhas de financiamento e acesso a mercados internacionais; Brasil bate a meta de vacinação de sarampo; Brasil, Peru, Argentina e Chile elaboram protocolo de cooperação de turismo.

audio/mpeg 30-10-19 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - MARIA VILHENA - TARDE - JFp3.mp3 — 2872 KB

Duração: 2m02a




Transcrição

Instalada nesta quarta-feira a Câmara da Cerveja, que terá representantes de toda a cadeia produtiva e vai debater as demandas do setor e fomentar a produção nacional.

O colegiado do setor, que vem crescendo no Brasil e é o terceiro maior do mundo, vai discutir também a criação de linhas de financiamento e acesso a mercados internacionais.

Entre as ações previstas, a Embrapa vai desenvolver novas pesquisas sobre lúpulo e cevada, para diversificar a produção nacional de cerveja.

E para ter uma cadeia produtiva mais organizada e ativa no país, o Mapa dará atenção especial aos pequenos cervejeiros.

Saiba mais sobre a Câmara da Cerveja em agricultura.gov.br

-----------------------------------------------------------------------------

Brasil bate a meta de vacinação de sarampo. Catorze estados já superaram a meta em crianças de seis meses a menores de um ano de idade, que são mais suscetíveis às complicações da doença.

Outros 12 estados e o Distrito Federal ainda precisam bater a meta para evitar a doença.

Nesta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, crianças de seis meses a menores de cinco anos tiveram a caderneta de vacinação avaliada.

Saiba mais em saude.gov.br

-------------------------------------------------------------------------

Brasil, Peru, Argentina e Chile elaboram protocolo de cooperação de turismo.

Os líderes dos quatro países se comprometeram a criar ações integradas para o desenvolvimento do setor, durante a décima sexta edição do Fórum de Líderes da Aviação, em Brasília.

Será elaborado um protocolo de intenção para fortalecer as relações entre os países e o Brasil quer criar uma parceria sólida entre os países vizinhos.

Mais informações sobre o assunto, acesse turismo.gov.br

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Maria Vilhena.