Ministro Mandetta lança campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis

E mais: dos mais de 5 milhões de participantes do Enem 2019, 2 milhões e 400 mil farão as provas pela primeira vez; Jair Bolsonaro se reune, em Tóquio, com empresários de grandes corporações japonesas

audio/mpeg 31-10-19 - É NOTICIA EM 2 MIN - DILSON - MANHA.mp3 — 5023 KB

Duração: 2m08s




Transcrição

Será lançada nesta quinta-feira, 31, pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta nova campanha de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A ação tem como objetivo instigar o público-alvo a fazer uma reflexão sobre as consequências que algumas dessas infecções causam no corpo e no organismo dos indivíduos que não se protegem adequadamente e são contaminados.

…………………………….

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que será realizado nos próximos dois domingos, 3 e 10 de novembro, é a principal porta de entrada para o ensino superior no país.

 

Dos mais de 5 milhões de participantes desta edição, 2 milhões e 400 mil farão o Enem pela primeira vez, o que representa 47% dos inscritos.

 

O número representa uma tendência que passou a ser registrada a partir de 2018, quando 1 milhão e 800 mil inscritos, ou seja, 33% dos participantes, nunca havia participado do Enem.

 

Entre os fatos que podem explicar o aumento de participantes no seu primeiro Enem, tanto em quantidade quanto em percentual, estão as mudanças implementadas em 2017 para concessão de isenção do pagamento da taxa de inscrição.

 

Dois mil e dezoito foi o primeiro ano em que os participantes precisaram justificar a ausência na edição anterior para estarem aptos a pedir nova isenção em 2019.

 

Neste ano, pouco mais de 1 milhão de inscritos prestará o Enem pelo terceiro ano consecutivo.

……………………………………..

 

Na visita oficial ao Japão, o presidente da República, Jair Bolsonaro, se reuniu, em Tóquio, com empresários de grandes corporações japonesas, conhecidos como Grupo de Notáveis Brasil-Japão, e representantes do governo brasileiro.

 

O presidente Jair Bolsonaro também participou da cerimônia de entronização do novo imperador Japonês, Naruhito.

 

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o Japão é o sexto maior investidor direto no Brasil, com estoque de cerca de 20 bilhões de dólares.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé