Aposentados e pensionistas que tenham descontos indevidos no contra-cheque devem procurar o Portal do Consumidor

Segundo o ouvidor da Economia, Carlos Augusto Moreira, pelo Portal do Consumidor o cidadão terá comunicação direta com as instituições financeiras

audio/mpeg 02-09-19 - ROSAAMELIA- RECLAMACOES APOSENTADOS - VAL 06-09.mp3 — 1216 KB

Duração: 1m17s




Transcrição

Ouvidoria do Ministério da Economia orienta os aposentados e pensionistas do INSS que porventura tenham alguma queixa sobre descontos indevidos no contracheque ou em relação a empréstimo realizado, sem a devida permissão, para que procurem o portal consumidor.gov.br.
Isso é necessário porque as reclamações que vêm sendo feitas diretamente na Ouvidoria da Economia dizem respeito a relações de consumo, sobre as quais nem o INSS nem a Ouvidoria tem ingerência.

Segundo o ouvidor da Economia, Carlos Augusto Moreira, pelo Portal do Consumidor o cidadão terá comunicação direta com as instituições financeiras.

O canal é um serviço público gratuito que permite contato direto entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.

“Caso o cidadão não consiga resolver o problema pelo portal, ele pode procurar o Procon em segunda instância”, esclarece o ouvidor.