Bolsonaro realiza primeira reunião ministerial para discutir medidas que serão implementadas

O presidente Jair Bolsonaro realiza nesta quinta-feira, dia 03, a primeira reunião ministerial. A reunião ocorre logo após toda a equipe anunciar as prioridades e indicar as ações de suas áreas.

audio/mpeg 03-01-19 - SUZETE CALDERON - BOLSONARO REUNIAO MENISTERIAL.mp3 — 1243 KB

Duração: 1:19s




Transcrição

O presidente da República Jair Bolsonaro se reúne, nesta quinta-feira, dia 3, com o Conselho de Ministros, no Palácio do Planalto. A reunião ministerial ocorre logo após toda a equipe anunciar as prioridades e indicar as ações de suas áreas. Antes de assumir o governo, Bolsonaro avisou que a intenção é definir atos que desburocratizem e melhorem a qualidade de vida dos cidadãos. De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni,o objetivo da reunião é discutir as primeiras medidas que devem ser implementadas.

Para o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, a proposta de reforma da Previdência apresentada na gestão Michel Temer deve ser reavaliada.

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que concentrará suas ações em quatro pilares: abertura da economia, simplificação de impostos, privatizações e reforma da Previdência, acompanhada da descentralização de recursos para estados e municípios.

 

Já o ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo, comentou que quer garantir a paz, evitar conflitos e o uso da violência.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon