Será lançado hoje o Programa Nacional de Saneamento Rural

O presidente da Funasa , Ronaldo Nogueira, informou que a cada R$ 1,00 investido em saneamento básico, o governo evita despesa no valor de R$ 4,00 para o tratamento de doenças provocadas pela falta de saneamento

audio/mpeg 03-12-19 - MIGUELZINHO MARTINS -PROGRAMA NACIONAL DE SANEAMENTO RURAL.mp3 — 1140 KB

Duração: 48s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta terça-feira, em Brasília, do lançamento do programa Nacional de Saneamento Rural.

 

A Funasa, Fundação Nacional de Saúde, é responsável pela implementação e coordenação do Programa Nacional de Saneamento Rural.

 

O presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, informou que a cada um real investido em saneamento básico, o governo evita despesa no valor de quatro reais para o tratamento de doenças provocadas pela falta de saneamento.

 

 

Ronaldo Nogueira explica que a Funasa desenvolveu um plano de saneamento rural com ações voltadas para quilombolas, ribeirinhos, entre outros povos. As ações propostas vão desde a educação ambiental até investimentos de tratamento de água e esgoto.

 

Atualmente, a Funasa tem mais de duas mil e 400 obras em andamento, distribuídas nas 27 unidades da federação, com destaque para as regiões Norte e Nordeste.