ENEM: Temer deseja boa sorte a participantes

Em entrevista na tarde deste domingo (4), em Brasília, Michel Temer afirmou que o tema deste ano - a manipulação dos usuários pelo controle de dados da internet - é “atualíssimo”, e desejou sorte aos estudantes que realizaram as provas

audio/mpeg 04-11-18 É NOTICIA - ANA PIMENTA - TEMER ENEM vale essa.mp3 — 2389 KB

Duração: 1m33s




Transcrição

Em entrevista na tarde deste domingo (4), em Brasília, o presidente Michel Temer comentou o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O presidente afirmou que o  tema  - a manipulação dos usuários pelo controle de dados da internet  -  é “atualíssimo”, e desejou sorte aos estudantes que realizaram as provas.

Após a entrevista, o presidente Temer divulgou  um vídeo em sua conta pessoal do Twitter sobre o Enem. Ao lado dos ministros da Educação, Rossieli Soares, da Segurança Pública, Raul Jungmann, da Justiça, Torquato Jardim, e da presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, Temer elogiou o trabalho conjunto dos ministérios para a realização do exame, e afirmou que o modelo de avaliação pode servir de exemplo para outros países.

Neste domingo, cerca de 4,1 milhões de candidatos fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No próximo domingo (11) serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.