Semana de Prevenção do Câncer Bucal acontece em todo país

Ministério da Saúde realiza ações de comunicação nas redes sociais, tv e rádio, para informar sobre a Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal. Os serviços de saúde bucal estão disponíveis à população no Sistema Único de Saúde (SUS).

audio/mpeg 06-11-18 - SERGIO - PREVENCAO DO CANCER BUCAL - VAL 09-11.mp3 — 1199 KB

Duração: 1:16s




Transcrição

A Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal que está acontecendo em todo o país vai até o dia 9 de novembro. O objetivo da data é estimular junto aos gestores e à população, ações preventivas, campanhas educativas, debater políticas públicas, apoiar atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil, entre outros. Durante toda esta semana, o Ministério da Saúde irá realizar ações de comunicação, nas redes sociais, tv e rádio, para informar o que é a doença, como preveni-la, e orientar sobre onde e quais os serviços de saúde bucal estão disponíveis à população no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

O câncer de boca está mais presente entre os homens e 70% dos casos são diagnosticados em indivíduos com idade superior a 50 anos. Afeta os lábios e o interior da cavidade oral.

 

A estimativa de novos casos de câncer de boca para 2018, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é de 14 mil e 700 , sendo 11 mil e 200 homens e 3 mil e 500 mulheres.

Da Rede Nacional de Rádio, Em Brasília, Suzette Calderon