Paraná confirma primeiro caso de sarampo no estado

O primeiro caso de sarampo ocorreu com uma moradora da região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente, de 41 anos, viajou em julho para São Paulo, estado com mais de 900 casos confirmados da doença.

audio/mpeg 08-08-19 - SUZETTE CALDERON - SARAMPO CURITIBA - VAL 08-08.mp3 — 1509 KB

Duração: 1:04s




Transcrição

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou nesta quarta-feira, dia (7) o primeiro caso de sarampo no estado – uma moradora da região metropolitana de Curitiba. Por meio de nota, a secretaria informou que a paciente, de 41 anos, viajou em julho para São Paulo, estado com mais de 900 casos confirmados da doença.

 

De acordo com a secretaria, a mulher, que vive em Campina Grande do Sul, está em isolamento, e os procedimentos de bloqueio vacinal seletivo nas pessoas que tiveram contato com ela já foram realizados. A paranaense esteve em São Paulo entre 15 e 22 de julho e começou a apresentar os sintomas na última sexta-feira dia (2).

 

Ainda segundo com o comunicado, o Paraná acompanha mais dois casos de pessoas com suspeita de sarampo. Enquanto os resultados dos exames não ficam prontos, a secretaria realiza bloqueio vacinal preventivo nas pessoas que tiveram algum tipo de contato com os pacientes e o isolamento domiciliar ou hospitalar.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon