MEC escolhe escolas para pesquisa sobre ensino em tempo integral

Ministério da Educação fará sorteio via webconferência das escolas que vão participar da pesquisa do programa de Fomento à implantação das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

audio/mpeg 08-11-18 - SUZETTE CALDERON - MEC - WEB CONFERENCIA - VAL 11-11.mp3 — 1998 KB

Duração: 1:25s




Transcrição

O Ministério da Educação fará nesta sexta-feira, 9, às 15 horas, o sorteio via webconferência, das escolas que vão participar da pesquisa do programa de Fomento à implantação das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. 

O objetivo do programa é avaliar o impacto da implementação do ensino médio em tempo integral em todas as regiões brasileiras. 

Serão sorteadas até 312 escolas. Metade  vai receber os recursos para implementação do tempo integral. O trabalho de análise leva quatro anos. Nesse período, o MEC vai avaliar o impacto da implementação do ensino integral na qualidade de aprendizado, rendimento escolar e redução de desigualdades entre alunos, além de medir outros impactos. 

Para a execução do programa, o MEC vai liberar 200 milhões de reais. A primeira parcela será paga, ainda em 2018, às escolas que vão implementar o tempo integral em 2019; e a segunda, até o fim do primeiro semestre do próximo ano. O valor será distribuído a cada instituição de acordo com a quantidade de alunos em atividade na instituição. Serão repassados 2 mil reais por aluno/ano matriculado.