Instituições de Ensino devem enviar informações sobre os alunos para o Sistema Educacional Brasileiro até o dia 11 de novembro

O Sistema é uma ferramenta importante para subsidiar a emissão da ID Estudantil

audio/mpeg 08-11-19- MIGUELZINO MARTINS - EDUCACAO BASICA.mp3 — 1088 KB

Duração: 1m09s




Transcrição

Instituições de ensino da educação básica, profissional e tecnológica e superior devem indicar representante para abastecer o Sistema Educacional Brasileiro até segunda-feira, dia 11 de novembro.

 

Os profissionais devem ter vínculo com as instituições de ensino. A indicação precisa ser realizada pelos procuradores institucionais, no caso da educação superior, e pelos gestores escolares nas escolas públicas e privadas.

 

O registro deve ser feito pelo próprio site do sistema, na internet na página do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira no endereço www.inep.gov.br

 

Os dados têm a função de alimentar a plataforma com informações como nome completo, foto recente, número do CPF e data de nascimento do aluno. Também serão registrados nível e modalidade de educação de ensino.

 

A ideia é reunir as informações em um banco de dados nacional dos estudantes. Trata-se de uma ferramenta importante para subsidiar a emissão da ID Estudantil, carteira digital e gratuita do Ministério da Educação que, em breve, será disponibilizada. O documento poderá ser baixado nas lojas virtuais do celular.