Consumidores podem registrar reclamações no Portal do Consumidor

Ideia da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública é ampliar a divulgação da plataforma, tornando-a mais conhecida entre os brasileiros

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Transcrição

O governo federal criou uma plataforma para tornar mais ágil a resolução de conflitos entre consumidores e prestadores de serviço, o Portal do Consumidor vai ganhar mais força neste ano.

 

A ideia da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública é ampliar a divulgação da plataforma, tornando-a mais conhecida entre os brasileiros.

 

Pelo ambiente digital, é possível registrar uma reclamação contra uma empresa, que responde à solicitação pelo site em até 10 dias. O endereço é consumidor.gov.br.

 

A estimativa do Ministério é de que tramitem 100 milhões de processos na Justiça relacionados a direitos do consumidor. Com a solução pelo ambiente digital, também é reduzida a demanda de processos de cada juiz