Primeira reunião do PPI sob gestão de Bolsonaro qualifica 59 projetos

O secretário especial do PPI, Adalberto Vasconcelos, disse que a previsão de investimento é de quase 1 trilhão e 600 bilhões de reais para os próximos anos.

audio/mpeg 09-05-19 - SUZETTE - PPI REUNIÃO - VAL 09-05.mp3 — 1359 KB

Duração: 0:57s




Transcrição

A primeira reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), sob gestão do presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira dia 08, qualificou 59 projetos . Segundo o secretário especial do PPI, Adalberto Vasconcelos, a previsão de investimento é de quase 1 trilhão e 600 bilhões de reais para os próximos anos. 

 

Adalberto Vasconcelos disse que o Ministério da Infraestrutura qualificou projetos que somam 130 bilhões de reais . Já o Ministério de Minas e Energia, só na área de óleo e gás, a soma chega a 1 trilhão e 400 bilhões de reais e em linhas de transmissão, cerca de 30 bilhões de reais. O Ministério de Desenvolvimento Regional qualificou três projetos que somam 10 bilhões de reais de investimentos.

 

De acordo com o secretário, isso vai gerar empregos, vai gerar renda, vai fazer o país mexer, vai fazer a economia avançar.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon