Segunda etapa da prova do Enem tem cerca de 4,2 milhões de candidatos

A segunda etapa da prova do Enem que será realizada no próximo domingo, dia 4, vai contar com cerca de 4 milhões e 200 mil participantes. Os candidatos devem levar documento de identificação original e com foto. Não será aceito qualquer documento em formato eletrônico.

audio/mpeg 09-11-18 - SUZETTE CALDERON - enem segunda etapa - VAL 11-11.mp3 — 1559 KB

Duração: 1:39s




Transcrição

Cerca de 4 milhões e 200 mil candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 que participaram da primeira etapa do exame no último domingo ,4, vão ter mais um dia de prova no próximo domingo, dia 11, para testar os conhecimentos dos estudantes em ciências da natureza e suas tecnologias e em matemática e suas tecnologias. Serão 90 questões que deverão ser respondidas em cinco horas.

 

Os portões estarão abertos entre 12 e 13 horas , e a aplicação da prova terá início às 13 horas e 30 minutos e término às 18 horas e 30 minutos. Todos, onde quer que estejam, devem converter a hora local para o horário de Brasília, já adaptado ao horário de verão. Mesmo que o local de prova seja o mesmo do primeiro dia, é interessante que os candidatos se planejem com calma e saibam como será o deslocamento e quanto tempo vai durar, para que não ocorram atrasos.

Os candidatos devem levar um documento de identificação original e com foto. Pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte, carteira nacional de habilitação e identidade funcional. Não será aceito qualquer documento em formato eletrônico. A divulgação dos gabaritos se dará em 14 de novembro, sendo os resultados publicados em 17 de janeiro de 2019.