Governo vai modernizar Normas Regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, comentou que toda a normatização na área de saúde e segurança no trabalho está sendo revista, com foco na desregulamentação e na simplificação.

audio/mpeg 10-05-19 - SUZETTE - SEGURANÇA DO TRABALHO - VAL 10-05.mp3 — 2154 KB

Duração: 1:08s




Transcrição

O Governo vai modernizar Normas Regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho. O anúncio foi feito nesta quinta-feira dia 9 pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, na abertura da 31ª edição do Fórum Nacional do Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), no Rio de Janeiro.

 

Marinho comentou que toda a normatização na área de saúde e segurança no trabalho está sendo revista, com foco na desregulamentação e na simplificação. O secretário destacou que a situação atual prejudica diretamente a produtividade das empresas e a capacidade de o Brasil competir com outros países.

 

Para o secretário , a modernização das NRs faz parte de um processo virtuoso, que tem a integridade fiscal como espinha dorsal, rumo à retomada do crescimento.

 

Para Marinho, o resgate da saúde das contas públicas é importante principalmente para a população mais pobre e mais frágil, porque o desequilíbrio fiscal reduziu a capacidade do governo de atender às demandas da sociedade. O secretário explicou que a meta é permitir mais investimentos públicos em áreas como saúde, educação e segurança.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon